falta de qualidade segurado

classic Clássica list Lista threaded Em Árvore
2 mensagens Opções
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

falta de qualidade segurado

Cristiane
Olá Boa noite, gostaria de saber se a empresa que trabalho recolher INSS atrasados reconhecendo o vinculo emprilio egatício por 05 meses que fiquei sem registro, se terei posteriormente direito ao auxilio acidente trabalho? Digo isso pois fui registrada apenas há 04 meses e tive um acidente fora do trabalho e o INSS não deferiu por falta de qualidade de segurado, porém fiquei 05 meses sem registro
Grata
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: falta de qualidade segurado

Consultor Online
Administrador
Cristiane
O benefício de auxílio-doença por acidente, quer seja de trabalho ou não, só exige qualidade de segurado, ou seja, que esteja em dia com a Previdência. Ter qualidade é estar registrado legalmente ou ter ao menos um mês pago nos últimos 12 meses antes do acidente.

Você diz que o INSS negou por falta de qualidade e diz que tinha 4 meses de trabalho, então deduzo que esses 4 meses ocorreram há mais de 12 meses.

Sobre a empresa reconhecer vínculo e pagar as contribuições não vai adiantar, pois para fins de benefício que exigem qualidade de segurado o INSS não aceita pagamentos ou inclusões fora de prazo.

Sobre qualidade e carência veja este artigo:
- http://www.aposentadorias.net/2009/08/qualidade-e-carencia-nos-beneficios-da.html

- http://www.consultor-online.com/2011/11/auxilio-doenca-quando-carencia-e-isenta.html
Agradeço sua Participação. Consultor Online